12/06/2010

Olha só o que escolhi de presente de aniversário

Dia 30 deste mês é meu aniversário (uhu! Pensando bem, estou ficando velha…). Fomos eu e o Rodrigo dar uma voltinha no mais novo shopping da cidade, o Iguatemi Brasília. A certa altura, o Rodrigo disse para eu escolher um presente. Meus olhos brilharam como criança que há muito tempo não ganha um presente.

 

Fomos numa loja de produtos do lar (o Espaço Santa Helena)… amo coisas do lar bem transadas, bem pensadas, bem feitas e, principalmente, que servem para alguma coisa (!). Como não estamos podendo gastar muito, pensei em comprar um porta-retrato bem bonito para colocar uma foto do nosso casamento. Mas também encantei-me com os jarros de flores (sim eles tem utilidade: decorar a casa).

 

Amo flores! Essas foram do meu casamento.

 

Passeamos mais e terminamos na Livraria Cultura. Amo livrarias! Brinco dizendo que gosto mais do ambiente do que de ler os livros em si. O ambiente é inspirador… Às vezes, tento fugir um pouco do tema “cães” porque é bom refrigerar a mente com outros assuntos… mas não teve jeito, lá estava eu na seção “Cães”. Confesso que, mesmo na Livraria Cultura, fiquei desapontada com a baixíssima variedade de livros sobre o assunto. Aquele manual de cães do Bruce Fogle, a propósito, é figurinha carimbada: parece que tê-lo nas prateleiras das livrarias é sinônimo de ter livros sobre cães. Não que o livro não seja bom, na verdade, seu autor é muito respeitado. Peguei um livro aqui, outro ali. Encontrei o livro Vira-Latas: os verdadeiros cães de raça, do Tiago Ferigoli, de quem a Ana Corina falou tanto em seu blog. As fotos são lindas! Minhas mãos chegaram no livro “Ou eu ou o cachorro”, da Victoria Stilwell:

 

 

Nunca fui fã do programa dela, que tem por título o mesmo nome do livro e passa na GNT, mas o livro é muito mais do que o programa. Enquanto o Rodrigo ouvia uns CDs no andar de cima da livraria, sentei-me em uma confortável poltrona (amarela?) e folheei as páginas do livro. A diagramação é belíssima e dá um banho nos livros sobre cães que temos nas prateleiras de livrarias brasileiras. Mas o conteúdo é o que interessa (aqui no AuAuAurélio! também). E gostei do conteúdo…

 

- Rodrigo, já sei o que quero de presente: este livro aqui!

3 comentários:

Cassia 12/06/2010, 11:26  

Oi, Adriana! O livro é muito bom, ela dá dicas preciosas! E como você bem ressaltou: as fotos são lindas! Beijos!

Tula Verusca 12/06/2010, 12:31  

Amoooooo Esse livro, vc vai adorar!!!

Aliás ela é a verdadeira encantadora de cães...

Parabéns!!!

ps.: ótimo texto!

Oráculo 12/06/2010, 18:07  

Nossa, que coincidência, hoje comprei um livro na FNAC do ParkShopping aqui em Curitiba. É de uma outra encantadora de cães, uma tal de Tamar Geller (Aprenda a Ser Dono), e também estou gostando muito rsss

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR