13/06/2010

De sofás e cães

O Shih Tzu é um típico cãozinho de apartamento: porte pequeno, silencioso, suporta um pouquinho (mas só um pouquinho) mais a solidão, solta pouquíssimos pêlos, não demanda muito exercício… Mas o Basset Hound deixou meu apartamento com aquele cheiro característico de cachorro em alguns momentos e os pêlos dele espalham-se pela casa toda, mesmo nos cômodos onde o Basset não tem acesso (banheiro, cozinha e quarto de casal).

 

Querendo proteger meu sofá novo (e caro), pensei nas capas de sofá. O assunto “capas de sofá”  fazia-me recordar as antigas capas usadas no sofá da minha ex-casa (a casa dos meus pais): H-O-R-R-O-R-O-S-A-S. Porém o incômodo de pensar em assistir lenta e dolorosamente a destruição do meu sofá e o acúmulo de pêlos, levou-me a pesquisar sobre o assunto. Então, descobri capas de sofá, para sermos paralelos, M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A-S. Dêem uma olhada:

 

 

 

 

 

 

 

Até eu descolar uma grana (como se eu usasse gírias!) e descobrir um local em Brasília que faz capas de estofado sob medida e bem feitas (alguém me indica alguma?), lancei mão do bom e velho lençol. Esse sim é R-I-D-Í-C-U-L-O! Mas, em nome da integridade do sofá, o lençol – da casa dos meus pais, por sinal – fica!

 

 

21 comentários:

Anônimo,  13/06/2010, 11:36  

é, o sofá não está bonito , mas você sabe, na vida temos que fazer certas concessões em troca de um bem maior ! haha ! adorei !
beijos !

Ana Corina 13/06/2010, 17:01  

Querida, que tal um post sobre os malefícios do piso errado para os peludos? Tanto o Sushi quanto o Shoyo ficaram com as pernocas da frente tortas porque eu não sabia o quanto o piso liso faz mal para cães.
A Cecília também teve uns problemas 'ósseos' com o gostoso Rocky.
Fica a sugestão. Vc faz um super post e eu copio, hahahahahhaha.

Beijoooo e fica a dica também para os teus bebês.

Tula Verusca 13/06/2010, 17:26  

Bem,
não conheço sua casa, mas conheço os basset ....
Poxa amiga, quem está acostumado com um shih tzu não pode ter outro cão.. a gente fica mal acostumado.

Cães de pelo curto soltam mais pelo que cães de pelo longo.... aliás eu acho que soltam igual POREM os de pelo longo os fios se soltam e enrolam nos outros e os de pelo curto não têm essa possibilidade.

E como estão os outros móveis????

E o Coco???
Eu já tive um basset.... realmente um cão de casa, não de ap.

beijoss

Adriana Diniz 13/06/2010, 17:43  

Bianca (do Cachorrando): realmente, o que não fazemos para o bem geral da nação? Claro que, com visitas, o lençol é retirado!

Ana, mais essa, é?! Bem que eu estava notando as perninhas do meu Shih Tzu (o Aurélio) meio tortinhas. Não sei se foi impressão. Valeu por mais essa dica!

Tulinha, com os posts que colocarei no blog, você vai entender mais sobre como está sendo ter um Basset Hound em apartamento. Realmente, percebi que você estava um tanto quanto contrariada com o Basset Hound e agora entendo que a razão foi uma experiência ruim que você teve com a raça no passado, certo? Mas já adiantando: o meu marido não é fã de Shih Tzus. Eu sim! Ele gosta de cachorros "de verdade", os Shih Tzus são meio cães-gatos, não é verdade?

Apesar de serem considerados cães de caça, não vi referências de que o Basset Hound fosse um cão destruidor. Todos os meus móveis e objetos estão muito bem! De verdade! Ele passa grande parte do tempo dormindo e, quando está acordado, brinca bastante com o meu Shih Tzu!

Quanto ao cocô do Basset Hound: no início, estranhamos a quantidade, que é superior ao do Shih Tzu, claro! Mas, em pouco mais de um mês, notamos que o número de vezes de fazer o cocô já reduziu e que o horário de fazer o cocô está cada vez mais certo. Fora isso, graças a Deus (mesmo!), o Basset Hound já aprendeu a fazer xixi e cocô no lugar certo.

Bjos e obrigada pela preocupação!

Milene Baixo 13/06/2010, 20:33  

Oi, sou umA AMANTE da raça e não posso deixaer de falar sobre a vivassidade que esses doces possuem. Felizmente esses cães são super ativos, mesmo sendo mais independentes em relação a maioria das raças destinadas a acompanhantes de humanos. O Shih-tzu demonstra um amor incondicional ao seu dono e aprecia o humano que cuida dele.Fazendo valer a pena o trabalho causado por ele!!!

Aline 13/06/2010, 21:21  

aaah! n ficou feio naoo!!!!!!!!
ficou até estiloso esse lençol azulzinhoo!
rs

aqui em casa é uma verdadeira peruca..
ainda bem que eles n fedem mto e a casa n tem o menor cheiro deles! msm sendo três!!

Adriana Diniz 13/06/2010, 22:37  

Oi, Milene! Bem-vinda ao blog! Engraçado... não acho meu Shih Tzu mt ativo!

Aline, que bom que vc não achou feio! Eu não tiraria o lençol se vc viesse em minha casa! Os meus cães não fedem! O Basset tem um cheirinho mais forte, mas só fica insuportável se ele estiver estressado, muito provavelmente por causa de solidão, ou com seborréia, o que não é o caso do meu Basset Hound!

Ana Corina 14/06/2010, 09:43  

Adri,

vc falou " que o número de vezes de fazer o cocô já reduziu e que o horário de fazer o cocô está cada vez mais certo", mas isso é esperado pq filhotes vão mais vezes 'ao banheiro' e essa qtde vai diminuindo conforme eles 'amadurecem'.

Até os 5 meses eles não têm controle da bexiga, então às vezes até querem chegar no lugar certo, mas o xixi 'sai' antes, heheh.

Olha, o que sempre ouvi foi que o tamanho das fezes do BH é bastante grande, que é literalmente um cocozão. Mas vc estudou isso tudo, pesquisou bastante a raça etc., agora é fazer os ajustes... De novo fica a dica da alimentação natural, que diminui absurdamente o volume e o odor das fezes... Se eu bater foto do cocô do Shoyo vais achar que eu tenho um passarinho, não um cãozinho hehehe.

Beijo, amiga.

Unknown 14/06/2010, 22:20  

A D O R E I o blog, tenho um Shih Tzu de 4 meses e tô tirando muitas dúvidas aqui!
Quando falam em alimentação natural, qual seria exatamente?

Adriana Diniz 15/06/2010, 07:37  

Oi Paula! Fico feliz que esteja gostando! A alimentação natural de que falam é esta:

http://www.cachorroverde.com.br

Bjos e bem-vinda!

Unknown 15/06/2010, 09:18  

Uiiii achei que era só frutas e verduras e legumes....essa coisa de carne crua tô fora!! heheheheh

Obrigada
Bj

Paula

Adriana Diniz 15/06/2010, 18:06  

Paula, quando eu ouvi falar sobre isso pela primeira vez, devo ter pensado: "aí já é demais!". Passada a fase do choque inicial (http://www.auauaurelio.com/2010/06/ignorancia-faz-errar-educacao-ilumina.html), a gente não só começa a aceitar a idéia, mas lendo mais, a admitir que - sim - faz sentido! Olha só esse post, por exemplo: http://villechamonix.blogspot.com/2010/06/o-caminho-inverso.html.
Bjos!

Unknown 15/06/2010, 21:51  

Sabe, eu até não achei louco e nem absurdo...tem sim muita coerência, mas no fundo isso não combina cm o tipo de vida que a maioria leva, com apartamentos e crianças principalmente. Nós humanos também nos alimentamos de produtos industrializados e que fazem mal ä nossa saúde, e seguimos a vida assim....com nossos filhos...netos...

Muito obrigada pela informação...com certeza são coisas que nos fazem refletir.

Ahhhh o Aurélio já usou franjinha?? T com meu bb com 4 meses e vai ir pela primeira vez na pet...tô na dúvida...meu namorado não curte ele com cabelinho preso...

Bj

Camilli Chamone 17/06/2010, 10:16  

Ei Adriana, antes uma capa de sofá de gosto duvidoso que um sofá comido como o meu. Só vou comprar outro quando minha casa estiver pronta! :)))

Adriana Diniz 17/06/2010, 13:56  

Paula, nunca pedi para fazer o corte "franjinha", até porque não conheço, mas quando o tosei, não teve como prender o cabelinho dele. Veja algumas fotos:

http://www.auauaurelio.com/2010/03/tosa-bebe-forever.html

e

http://www.auauaurelio.com/2009/11/hoje-e-dia-de-banho.html


Realmente, qnd prendia o cabelo do meu Shih Tzu, aí sim que as pessoas perguntavam: qual o nome DELA? E eu tinha que explicar: não é ela, é ele!

Camilli, muito obrigada pelo consolo. De verdade!

Bjos!

Tula Verusca 27/06/2010, 12:16  

Oi Adri...
não tinha visto a sua resposta, mas olha essa reportagem:
http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI3156980-EI8145,00-Estudo+ScoobyDoo+e+o+cao+que+mais+estraga+a+casa.html

Adriana Diniz 27/06/2010, 20:46  

Tula, obrigada pelo link!

De acordo com essa reportagem, um estudo feito com mais de três mil donos (ingleses?) de cachorro chegou à conclusão de que o Basset Hound seria a quarta raça de cão mais destrutiva de casas, perdendo somente para, na ordem: dinamarqueses, chihuahua e mastiff.

Tula, quando você teve um Basset Hound, era só o Basset Hound ou havia alguma companhia animal para ele?

Aqui em casa, creio que meu Basset Hound não destruiu os móveis (ele não morde mesa, cadeira, armários, portas, gavetas) primeiro porque ele passa a maior parte do tempo perseguindo o meu Shih Tzu. Ele não sai de cima do Aurélio, só tem olhos para o Aurélio, só quer brincar com o Aurélio, só pára quando o Aurélio pede arrego; e isso - na linguagem canina - tem-se dado com um rosnado. Quando não está com o Aurélio, ele brinca com os brinquedos e há muitos brinquedos! E, claro, o educamos seriamente desde o início: ia morder coisa errada? Aplicávamos correção: xi!. E logo, em seguida, dávamos o que ele poderia morder: os brinquedos. É assim! Algo que ele morde muito mais que o Shih Tzu são nossos calçados. Mas a solução é muito simples já que não temos condições de supervisioná-lo o tempo todo: tirar os calçados do alcance dele!

Ele tomou a quarta dose da vacina e - claro - já o colocamos para passear. Estávamos meio que desesperados para que isso acontecesse! Nossa, depois que ele passeia, ele literalmente capota, não quer saber mais de nada. Dorme que é uma beleza, quando podemos, finalmente, o apreciar e descansar aliviados.

Bjos, Tulinha!

Anônimo,  02/08/2010, 11:20  

Adriana,

Também estive procurando uma capa de sofá menos feia, daí encontrei este link:
http://www.byjohse.com/categorias.php?categoria=Capas%20p/%20Sofa

Veja se te ajuda....

Abraços,

Tati

KATYAMAMOTO 28/07/2011, 13:43  

Será q eu posso colocar minha shih tzu de tres meses,num canto atrás do sofá
(não eh um lugar apertado)tem espaço pra dormir, e ainda um puco distante da
pra deixar o jornal das necessidades,
e a sala fica no andar de baixo, e meu quarto no andar de cima,
não posso deixa-la solta na sala toda por q tenho outras pessoa q moram na
casa e não gostaria de incomodar ninguem, pq sabemos q amor pelo cão eh do dono neh,
( no caso eu minha filha e meu marido)Ela está dormindo a 4 dias no quarto da minha filha ,
mas ela qr subir na cama e fica chorando se ela não deixa,
mas se ela deixa ai ela fica lambendo a minha filha e minha filha não consegue dormir rsrsr
estou num dilema, me ajud
e por favor!!!!!

Adriana Diniz 02/08/2011, 08:51  

Oi, Katya!

Bem, não sei o tamanho desse canto... O fato é que o cachorro para se desenvolver de forma saudável precisa de espaço!

Se esse cantinho for aconchegante e ventilado pode ser um bom lugar para o cão dormir. Mas certamente não para passar o dia inteiro!

Após tomar todas as vacinas, procure passear com seu cão! Assim, ele gastará energia e será bem mais feliz do que se viver trancafiado no apartamento!

Recomendo que leia:

http://www.auauaurelio.com/2010/05/responsabilidade-de-passear-com-o.html

Copie e cole o endereço na barra de endereços do seu navegador.

Um abraço,
Adriana

Anônimo,  21/06/2012, 21:42  

O seu Aurelio parece muito com meu Chao com pequenas diferenças. O meu não come coco e late com muita frequencia. Adorei seu blog. Parabéns.

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR