04/05/2010

De Shih Tzu e espanadores


Se a comparação do Aurélio com um caubói não colou, temos uma carta na manga: a de que o rabinho do Shih Tzu parece-se com um espanador. Ao contrário da primeira comparação, essa não saiu nem da minha cabeça nem da do Rodrigo.

 

De acordo com Jo Ann White, no livro Your Happy Health Pet: Shih Tzu, segunda edição, os chineses diziam que os cães leões deveriam ter como atributos olhos de dragões, cabeça de leão, boca e palma dos pés de rã, orelha de folha, dentes de arroz, pernas de elefante, CAUDA DE ESPANADOR DE PENA, patas de flor de ameixa e o movimento como um peixe de ouro. Essa descrição, um tanto quanto exagerada, é relativamente freqüente na  internet quando o assunto é a História do Shih Tzu.

 

A cauda do Shih Tzu parece-se também com a cauda de um galo:

 

Cauda do Shih Tzu: esquisita, mas com personalidade.

 

Cães leões são cães com pelagem, sobretudo na cabeça, parecida com a de um leão, com bastante barba no rosto, como o Lhasa Apso e o Pequinês. No blog, já comparamos o Shih Tzu Aurélio com um leão.

4 comentários:

Unknown 04/05/2010, 12:50  

hahahaha mto legal! é um espanador mesmo!!!! rsrsrsrs
Olha só, Quero fazer um post sobre não cortar os bigodes dos shihtzus na petshop, queria usar o Aurélio para mostrar como fica cortado. Podes me mandar uma foto dele?
Beijossss

Adriana Diniz 04/05/2010, 13:32  

Oi, Carol! Você pode entrar em contato comigo diretamente pelo e-mail auauaurelio@gmail.com. Mas não entendi: vc quer fazer um post sobre não cortar os bigodes e usar o meu cachorro para mostrar como fica com o bigode cortado? Aguardo você!

Carol 04/05/2010, 21:00  

AHAHHAHAHAHAH Adorei!!! Igualzinho!!!

LIndos de qq jeito...

Beijinhos.

NANDA,  11/05/2012, 17:39  

LINNNNDOOOOO!!...AURÉLIO É SIMPLESMENTE LINDO!!

ADOREI!!

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR