04/04/2010

Me desculpa, Aurélio.


Um pedido de perdão ao Aurélio, que ele nunca vai entender. Mas se, de fato, encontro-me arrependida, devo mudar meu proceder. Poesia.

 

Me desculpa, Aurélio,

Por não entender

Que você me lamber significa vontade de ir ao banheiro

Por intervir

nas suas brincadeiras com outros cães, por egoísmo ou ignorância

Por ficar

menos com você do que no computador

Por não brincar

Todo dia

Por não perceber

Quando acabou a ração ou a água já ficou velha

Por pegar

você em meu colo e niná-lo como bebê como se você disso precisasse

Por não ser

tão pontual para passear quanto você

Por não retribuir

na mesma medida a sua leal companhia

Por brigar

mais do que eu deveria

Por deixar

você tanto tempo sozinho

Por não te levar

para conhecer a verdadeira natureza

Por não deixar

você ser aquilo que nasceu para ser:

um cachorro.


Leia também:
Obrigada, Aurélio.

12 comentários:

Fernanda e Pink 04/04/2010, 10:48  

Menina, aconteceu alguma coisa prá vc estar se culpando tanto ? Fique bem viu ?
Beijos e boa Páscoa!

Mini Coelhos Baby 04/04/2010, 12:11  

Você é ótima em poesia, coitado do Aurélio, mas ele vai te perdoar com toda a certeza!
Feliz Pácoa!

Adriana Diniz 04/04/2010, 13:21  

Oi, Fernanda! Oi Helena!
...
Fê, Saudade de vc comentar aki! ;)
...
"Poeta" é meio exagerado mesmo! É normal!
...
Feliz Páscoa para vocês também!
Bjos!

Cao em Quadrinhos 04/04/2010, 19:45  

Bonita poesia.
Mas um pouco triste, as vezes todos nós cometemos esses erros com nossos amigos 4 patas. Todos nós devemos pedir desculpa por esses atos.

Lindo

Beijo grande e Feliz Pascoa

CeQ

Cão em Quadrinhos 04/04/2010, 19:49  

Que belo poema, acho que é isso que todos nós, donos de cachorros, queríamos dizer aos nossos cães. Parabéns, adorei. Uma feliz páscoa!

Ana Carolina - Cão em Quadrinhos.

Tula Verusca 04/04/2010, 22:13  

Hummmmm TPM hehehehhe

Essa culpa tem cara de TPM!!! hehehhehe

Beijos

Adriana Diniz 05/04/2010, 10:59  

Manu e Ana,
Que bom que gostaram!

Camilli Chamone 05/04/2010, 14:45  

É... por mais que sejamos conscientes, e somos, às vezes, não tratamos nossos cães como cães. E eles não são gente. Te entendo.
beijos

Ana 05/04/2010, 16:41  

Olá

descobri seu blog atraves do Mae de Cachorro. Quanto a "conhecer a natureza" dou a dica do Turismo 4 Patas, que faz diversos passeios para donos e cães. Eu ja fui em 2 com a minha Nina e vou em outro agora dia 21 de abril. É fantastico, os cães correm, brincam, nadam em rio... e tem de todo porte viu? Da uma olhada. Quem sabe vc leva o Aurelio tb?

beijo!

Adriana Diniz 05/04/2010, 18:24  

Ótima dica, Ana! Valeu!

Viviane,  10/04/2010, 08:57  

Conheci o seu blog pelo Mãe de Cachorro e adorei. Esse post deve ser lido e sentido por todos que somos mães ou pais de cachorro. Todos já pisamos na bola uma vez na vida e o pior é que sabemos que vamos inevitavelmente pisar de novo. "Orai e vigiai" para não cair no mesmo erro... Difícil a arte de viver.

Adriana Diniz 10/04/2010, 11:58  

Oi Viviane!
Gostei muito do seu comentário e da sua sensibilidade para perceber o teor do post!
Bjs e seja bem-vinda!

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR