30/04/2010

Aurélio: meu pequeno caubói



As manchas marrons no pêlo do Aurélio, ressaltadas depois da tosa, dão a impressão de que ele está vestindo uma espécie de calça.  Olhando ele, por trás, sempre vinha à nossa mente a idéia de caubói e faroeste. Estamos forçando muito a barra?

 

Shih Tzu Aurélio: a pelagem tosada o faz parecer um caubói.

 

Essa distribuição marcada da pelagem é, a propósito, uma das características mais elogiadas pelas pessoas que o encontram na rua. Sem dúvida alguma, a maciez do pelo, o branco e o marrom vivo e a distribuição das cores fazem do Aurélio um sucesso na vizinhança. “Benza Deus!”, já nos disseram mais de uma vez. O Aurélio, por sua vez, não tem a menor idéia disso e, para ele, tanto faz quanto tanto fez! Esse é o meu pequeno!


Aurélio.


5 comentários:

Jane 30/04/2010, 12:44  

hahaha, que gracinha^^

Só faltou um chapeuzinho :P

Beijos, Adriana!

Tula Verusca 30/04/2010, 17:20  

Adriana,
que bom que a marcação dele não clareou... eu pedi tantooooo pro santo do pelo para que o Bial não clareasse.
Essa marcação marron é muitoooo linda.
Alias o Aurélio é vermelho e branco, como o Bial.

Beijos

Adriana Diniz 01/05/2010, 06:26  

Querida Jane, saudade de vc comentar aki e q bom q veio! É verdade: um chapéuzinho já matava a questão... mas eu iria fazer do Aurélio mais ou menos isso aqui, que a Camilli postou no blog dela! Tula, pois é, muitas pessoas falam que a cor do Shih Tzu clareia... e, por enquanto, a do Aurélio ficou firme e forte! Obrigada pelo elogio! Quanto à cor da pelagem, essa é uma história sem consenso. No pedigree (sim, o Aurélio tem esse registro que muitos falam não serve para nada), a cor dele é branco e dourado. Vendo algumas fotos, achei-o muito mais para branco e vermelho. Mas já houve quem dissesse que ele é tricolor: de fato, um pouco da cauda e da sua orelhinha, trazem um pretinho básico...! Bjos a vocês duas!

Tula Verusca 01/05/2010, 11:46  

Adriana,
O que acontece, no pedigree do Bial tah como tricolor, mas eu creio q as pessoas não se pegam muitooo nessa parte de cor pq no fim acaba clareando e acho que quem fez a ninhada do seu Aurélio tinha mais conciencia de como são os st e achou que ele fosse clarear e assim colocou o dourado.....
Acho que a coloração do pedigree deveria ser posta mais tarde, ou entao poder mudar....

Mas o que importa mesmo e que ele esta firme e forte.
Quanto tempo tem o Aurélio, mesmo?
Eu devo ir a Brasília em julho, vamos marcar um encontro??

Maysa 07/05/2010, 12:51  

Que AMORRRRRRRRR

Aurélio, você é muito fofo, parabéns!

Maysa
BH

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR