01/03/2010

Tosa bebê forever!


Foram três horas de pura agitação no salão de beleza para cães, mais conhecidos como Banho e Tosa. Veja o antes e o depois da tosa no meu Shih Tzu! O Aurélio está com com um pouco de vergonha de mostrar o novo penteado...

Tosa bebê forever! Foi essa a frase que pronunciei quando saí do Pet Shop. Ficamos, eu e o Rodrigo, muito satisfeitos com o resultado! Achamos o Aurélio lindo!

No artigo passado, contei sobre a decisão de tosar o meu Shih Tzu pela primeira vez. Cortar os pelos do Shih Tzu não é uma decisão fácil, mas a dificuldade crescente de cuidar da sua pelagem levou-nos a tomar essa decisão.

Com a tosa, pudemos ver o quanto o Aurélio havia crescido. Antes, as formas do Aurélio estavam escondidas sob um manto de pelos. Agora, elas foram colocadas em evidência:



Também ficamos com a impressão de que o Aurélio ficou mais alto. Antes, os pelos do peito confundiam-se com os pelos das patas: não víamos onde acabava uma coisa e começava outra:



Os olhos, que eram grandes, parecem ter ficado ainda maiores. Grandes jabuticabas pretas saltando do seu rostinho. Nada de pelos nos olhos, nada de pelos para fazer a chuca! Ueba! Agora também pude ver o seu pequeno focinho, que antes suportava um grande bigode, estão lembrados?



Pronto! Era isso o que eu precisava para fazer regularmente o que o Aurélio mais gosta e o que eu mais gosto de fazer na companhia dele: passearmos!

Curiosidade: pesei o Aurélio antes e depois da tosa e alterou apenas 100g (hoje, com sete meses e meio, ele pesa 5,6kg). Conclusão: a pelagem do Shih Tzu, embora seja farta, não pesa muito!

Confira mais do antes e depois da tosa bebê ou tosa puppy:












E você: gostou? Preferia antes? Não teria coragem de fazer o mesmo? Comente aqui!

60 comentários:

Cassia 01/03/2010, 20:14  

Olá, Adriana! Olha, a primeira vez que fiz uma toda filhote na Winie foi um evento! Mas, desde então, adotei o corte e não me arrependo! Aliás, acho que eles ficam muito fofos e cativantes, com os olhos "jabuticaba" e o narizinho aparecendo! O Aurélio ficou uma graça! Bjs, Cassia

Adriana Diniz 02/03/2010, 08:30  

Cassia, tô achando mesmo que a tosa bebê vai ser o corte padrão do Aurélio pelo resto de sua vida (forever!). rsrsrs
Bjos!

Fernanda e Pink 02/03/2010, 09:00  

Fala sério ? Ele ficou lindo demais!

Gigi Colombini 02/03/2010, 11:13  

Oi Adri, não disse que você ia amar....
Ficou lindoooo de viver!!!
Agora ele tb.parece um bichinho de pelúcia!!!
Quanto aos olhos tb.falo que a Lola tem zóinho de jaboticaba...rsrsrsrs
Eu amei e teria coragem sim!!!

Beijinhos em vc.e no fofo do Aurélio lambibeijinhos da Lola

Gigi

Camilli Chamone 02/03/2010, 16:34  

Aurélio ficou lindoooooooo tosadinho! <333
Duvido que, neste calor, ele vai querer suas madeixas longas novamente. rs

Mil beijos!

Adriana Diniz 02/03/2010, 16:53  

Meninas!
Como gosto de partilhar essas coisinhas com vocês e saber o que acham!
Estou simplesmente saltitante de alegria..!
Já passeei com ele ontem à noite, hoje de manhã e daqui há pouco tem mais!
Obrigada pela participação e força de vocês!
Beijos a todas!

Jane 03/03/2010, 10:26  

Oi, Adriana!

Achei o Aurélio uma fofura!! Está muito mais lindo agora^^

Anônimo,  03/03/2010, 10:32  

Aurélio ficou lindão!!! agora ninguém segura ele....com tantos passeios ,já já ele está cheio de pretendentes,hein?!!!

Adriana Diniz 03/03/2010, 14:07  


Jane, quem diria que vc ia achar o Aurélio mais bonito agora que antes, né?!

Sandra, realmente o Aurélio faz muito sucesso por onde passa. Já ouvi algumas indiretas de que o Aurélio deveria cruzar para ter filhotes... Mas não quero e não deixo!

fabiano 03/03/2010, 15:39  

muito interessante, eu não sabia que a tosa poderia fazer tanta diferença

Adriana Diniz 03/03/2010, 20:22  


Oi, Fabiano!
Faz uma diferença não só no Aurélio, mas na rotina de quem é dono de um Shih Tzu!
Mais um homem participando aqui do blog, é isso aí!
(Falo isso, pq a grande maioria é mulher e vc é o terceiro aki! Eu observo essas coisas e registro na minha mente!)
Seja bem-vindo!

Tula Verusca 06/03/2010, 23:45  

Que lindo!!
ADOROOOOOO tosa bb e adoto aqui em casa... a da Mel eh mais curtinha pq o pelo dela arma e do parecida com essa do Aurelio, so que sem a curvinha... a saia dele eh retinha.
bj

Dudinha Nariz de Bolinha 24/03/2010, 20:05  

oi aumigoooo

minha mamys tambem feza tosa bebe em mim...



eu audorei...fiquei mais serelepe que antes...


lambeijos..

Adriana Diniz 24/03/2010, 23:18  

Nariz de Bolinha!
Que nome engraçadinho e sincero!
Obrigada pela sua (primeira) visita aqui!
Tosa bebê é tudo de bom! Mesmo!

Gabriela 16/04/2010, 16:49  

Eu tb tenho uma shih tzu..
Sempre dou olhada no seu blog..
O Aurélio ficou lindo..
A minha fez a tosa bebê, só que tosaram demais, mas ela continua lindinha como sempre...rs

Adriana Diniz 17/04/2010, 07:12  


Oi Gabriela, Muito obrigada pelo seu comentário aqui! Ele é muito importante para a continuidade do blog!
Seja muito bem-vinda e espero que goste sempre de nos visitar e acompanhar! Bjos!

Unknown 16/06/2010, 16:50  

Sempre passo por aqui mas esqueço de comentar! Ele ficou lindo, mas não tenho coragem de fazer o mesmo na minha, tenho uma Shih Tzu preta, ela adora colocar lacinho, pentear e fazer todo o processo. Ela está atualmente com sete meses e vai ao salão apenas pra fazer tosa higiênica e cortar as pontinhas (pontinhas meeeesmo!) HAHA
Um beijo!

Adriana Diniz 16/06/2010, 19:14  

Oi Paula! Que bom que veio aqui comentar então! Obrigada pela consideração!

Os Shih Tzus realmente gostam de passarem pelo processo de grooming: serem escovados e tudo o mais. Esse é um dos momentos mais relaxantes para o meu Shih Tzu.

Ao contrário do que possa parecer, mesmo o Shih Tzu tosado, precisa ser escovado. E, sinceramente, para mim, o trabalho não reduziu tanto: a quantidade de nós permaneceu praticamente a mesma, pois acredito que, por caminhar bastante com ele, a formação de nós tenha sido favorecida.

É preciso ter paciência, tempo e até gostar de fazer o grooming em nosso Shih Tzu. Se pararmos para pensar que os Shih Tzus vivem, em média, 14-15 anos... uau! Já pensou penteá-los todos os dias pela próxima década? É muita disposição!

Beijos, Paula! Volte sempre!

Ana Corina 17/06/2010, 09:58  

Oi Adri, eu sou fã da tosa... Sempre mantive o Sushi e o Shoyo peladinhos, acho que fica mais higiênico, mais fácil para colocar roupa no inverno (pq não forma nó) e percebo que eles também sempre curtem mais o 'cabelo curto'. Quando comecei, lááá em 2004, praticamente só havia os dois pelados por aí, depois virou moda e todo mundo que conheço que começa a tosar mais curto não volta pra cabeleira... Bjo

Ana Carolina H.,  11/08/2010, 13:48  

Olaaa Adri td beem? Meeeeu que coragem hehehehe
meu shihtzu ta com o pelo "curto" ainda sabee, mais é que eu moro em Curitiba e como estamos no inverno me da uma dó enorme de tosar o pelo dele! hehehehe
Mais quando chegar a ficar maior o pelo pensava em deixar ele um pouco mais compridinho sabee! mais ao mesmo tempo penso que se hj com o pelo curto ja suja e ja da um trabalhao pq toda vez que saiu com ele na rua eu lavo as patinhas e seco pra nao deixar seus pelinhos sujinhooos! imagine looongoos neh! e outra ele dorme na minha camaa imagine ele com o pelo sujo dormindo!? auishauishiauhs
Eu estou amando passar minhas tardes lendo post no seu blog hehehe!!

Obrigada pela ajudooona que esta me dandooo!

beijoooos :)

Adriana Diniz 11/08/2010, 17:24  

Oi Ana!

Fico feliz que as informações do blog estejam ajudando você e seu Shih Tzu!

Assumi a tosa no Shih Tzu de vez! Depois da primeira vez, nunca mais quis saber de deixar os pêlos crescerem! Realmente, foi "forever"! Porém, mesmo neste comprimento que deixei, os pêlos ainda embolavam um pouco.

Logo após a castração do Aurélio, os pelos dele foram tosados ainda mais. Ele não ficou tão bonito, porém não precisava mais fazer todo dia a escovação, o que para mim foi ótimo: ficou super prático. Se quiser conferir as fotos do pêlo do Aurélio bem curtinho, estão aqui:

http://www.auauaurelio.com/2010/06/aurelio-voltou-mais-pelado-que-nunca.html

Bjos!

Anônimo,  08/09/2010, 17:21  

Ficou ótimo a tosa muito bem feita na parte de cima parece que foi só na tesoura, da um trabalho, o pet shop esta de parabéns, qual nome, aonde fica em SP capital.
Belo cachorro.
Valew.

Bebel 09/09/2010, 17:59  

O Aurelio ficou lindo eu gosto muito da tosa bebê;os meus Shih tzu no verão so usam tosa bebê.Beijos......

Adriana Diniz 24/03/2011, 23:17  

Como tosar o bumbum do Shih Tzu, pergunta a leitora Desiree.

Para a tosa higiênica, no bumbum do Shih Tzu, na parte por onde sairão as fezes, usa-se a máquina. Não há razão para usar tesoura, pois a idéia é tirar o máximo de pelos em torno da região do ânus para manter a higiene. Então, nesse caso, não vejo razão de usar tesoura. Para saber o quanto de pelos tirar, usa-se o bom senso: o tanto necessário que, em o cão fazendo cocô, este não ficará preso na pelagem.

Atenção, se você quer manter o look tosa bebê para o seu peludo, o segredo, segundo dizem, é cortar na tesoura as outras partes da pelagem, inclusive o rabo.

Resumindo: a máquina pode ser usada nas regiões que tipicamente são alvo da tosa higiênica. As demais partes do corpo, se optar pela tosa bebê, aconselha-se utilizar tesoura.

Desirée 25/03/2011, 09:43  

Muito obrigada pela resposta e atenção!

Vou criar coragem e levar minha lhasa para fazer sua primeira tosa higiênica. E quem sabe quando ela estiver com o pelão comprido eu também crie coragem de fazer a tosa bebê? =)

Aguardo ansiosamente pelo seu retorno aos posts do Blog com notícias atuais do Aurélio!

ana,  01/05/2011, 22:11  

Oi Adriana,
Tenho uma Shih Tzu de 05 meses. Ainda não levamos ela no PET, meu marido dá os banhos em casa, Mas, agora ela esta com muitos nos. vc acha que devemos levá-la no PET para o banho ou para tosa. Estou preocupada com os nos, tenho medo de machucarem ela. não faço a escovação , qual escova devo usar

Adriana Diniz 02/05/2011, 11:49  

Como resolver o problema dos nós na pelagem do Shih Tzu, pergunta a leitura Ana.

Oi Ana! Para evitar a formação de nós em cães de pelagem longa, como é o caso do Shih Tzu, é fundamental a escovação periódica. Dependendo do comprimento do pelo, é necessário escová-los diariamente. Algumas dicas valiosas para o grooming do Shih Tzu, inclusive sobre qual escova utilizar (copie e cole o endereço na barra de endereços do seu navegador):

http://www.auauaurelio.com/2010/06/dicas-para-o-grooming-do-shih-tzu.html

No entanto, quando a escovação não é feita, os pelos embolam e não há escova que resolva o problema. O jeito é tosar a pelagem do cão na máquina (não adiantaria tesoura se os nós estiverem muito rentes ao corpo do cachorro).

Espero tê-la ajudado. Um abraço, Adriana

Anônimo,  30/05/2011, 11:59  

oiiie
eu comprei ha alguns dias um shitzu machinho
ele ainda tem 1 mes etão está na casa da mãe dele
mais disse que nunca iria cortar o pelo
agora que vi achei mais fofo parece um ursinho
vou deixar o meu assim forever#
bjbj

Anônimo,  14/06/2011, 09:52  

tenho um casal o macho quase não embaraça o pelo mais a femêa nossa embaraça muito ela teve filhote ta muito cheio de nó acho que vou levar ela para tosar mais estou um pouco preocupada porque esta frio

mari 02/09/2011, 13:56  

Ele tá L-I-N-D-O! Nossa! Vou tosar meu shih tzu igualzinho!

Denis Manoel,  17/09/2011, 07:50  

Eu prefiro peludão, mas sei que dá muito trabalho. Tenho uma lhasa apso e um Shih Tzu chocolate, lindooooooo...

Karina 17/11/2011, 16:38  

Oi! Seu bebe ficou lindo! Tenho dois, um casal, Whisky e Tequila. Nem sei como é outra tosa q nao seja a baby, desde sempre foi a q adotei pra eles, q nao reclamam... Moramos em Goiania e aqui faz bastante calor. Alem do corpinho agora inventei de fazer tosa nas patinhas, dedinhos de fora, como um poodle. Nao qcho muito bonito, mas é prático demais... Como eles têm trânsito livre sobre minha cama, tenho q limpar suas patinhas toda vez q pisam na calçada e sem pelo é facílimo!

Adriana Diniz 18/11/2011, 10:45  

Oi Karina!

Eu não acho que fica feio fazer a tosa nas patinhas do Shih Tzu, imitando o Poodle.

Veja aqui como ficou no Aurélio:

http://adrianaediniz.wordpress.com/2011/08/14/enquanto-o-pao-cresce/

Obrigada por comentar!

Um abraço,

Adriana

Anônimo,  01/12/2011, 18:33  

Oi Adriana!!! Tudo bom? Minha Frida esta c 11 meses, e desde que tenho ela acompanho seu Blog...e cheguei a conclusao de tosala depois de ler aqui sobre isso. Tosei hj...não queria, mais aqui o calor esta insuportavel, por causa do calor acho que ela se coça mais ainda e aumenta cada vez mais os nós, e esta cada vez mais dificil, pque ela nao gosta mto de escovar não...rsrsrs....e tbem, como vc passeio com ela quase todos os dias e acaba se sujando mais. Ela acabou de chegar, p mim continua linda, mais acho que é normal a gente estranhar no começo, né? Mais pensei mais no bem estar dela do que na beleza!!! Abraços...Adoro seu Blog! E o Aurelio é lindo de qualquer geito!!! Vanessa

Erica,  07/12/2011, 03:16  

Olá,tenho uma shih tzu de 1 ano e meio muito parecida com o seu garotão e optei pela tosa bebê há 1 mês. Acho muito mais bonita a pelagem longa, mas estava insustentável em razão do calor. Não sei se vc percebeu o mesmo comportamento no Aurélio, porém a minha está muito mais disposta e alegre depois da tosa! Ela vivia ofegante e nas caminhadas andava muito pouco. Agora a qualidade de vida é outra! Mesmo que prefira por razões estéticas deixar a pelagem longa, manterei a tosa bebê. No conflito entre a estética e a qualidade de vida fico com a última.

Caroline,  30/12/2011, 11:37  

Olá! Tenho um shitzu de 9 meses, o Kim...muitíssimo parecido com o Aurélio...lindo!!!rsrs
Nossa, conheci seu blog agora pouco e já me identifiquei:
- tb adorei a tosa bebê, tanto pela higiene quanto pelo calor...
- o Kim começou a levantar a patinha há pouco tempo pra fazer xixi na rua, mas em casa, ele não levanta, faz xixi no sanitário e conclusão: está molhando a patinha da frente...ai...não sei o que fazer!!!
Até mais!!!

thais,  12/01/2012, 14:58  

Olá, tenho um lhasa e ele nunca foi tosado ! acabei d deixa-lo no pet shop para a tosa bebe , e estou ansiosa pra ver como ele vai ficar , confesso que estou com muito medo, mais seu aurélio ficou lindo demaisss, tomara q o meu sushi tbm fique *-*

Anônimo,  09/02/2012, 21:09  

oi adorei a tosa bebe do aurelio,queria fazer a mesma tosa no meu lhasa apso em que pet poderia leva lo.

Anônimo,  14/02/2012, 20:09  

ana paula: Estou a procura de um shih-tzu,mas estou pesquisando se dá muito trabalho! gostaria de saber quanto tempo dura a tosa bebê? e se com a tosa bebê eu conseguiria dar banho nele em casa? E ouvi umas estorias na internet,dizendo que eles cheiram um pouco forte é verdade? se alguém puder responder eu agradeço!!

Adriana Diniz 16/02/2012, 21:47  

Oi, Ana Paula!

Há mt tempo, não faço tosa bebê, mas lembro que não durou mt tempo não.. acredito que um mês.

Eu tenho optado por fazer a tosa na máquina, que aquela tosa em que o pelo fica BEM baixinho. No que ele perde em beleza, ganha em limpeza. É mt prático e, por isso, eu prefiro.

Com a tosa na máquina, ainda com o pelo curtinho, é bem simples dar banho nele em casa.

Com os pelos um pouco maiores, com o tamanho que fica na tosa bebê, por exemplo, a dificuldade maior fica por conta de secar os pelos com o secador. Geralmente, eu fazia essa parte com a ajuda do meu marido.

Já fiz algumas vezes sozinhas, mas demora mais, é mais cansativo e acaba me desestimulando a dar banho nele outras vezes.

O melhor mesmo é vc tentar e ver no que vai dar. Depois de uns três ou quatro banhos, você já vai pegando as "manhas" e o banho pode se tornar menos demorado e trabalhoso.

É importante usar uma água morna para o cachorro não sentir muito frio
E secar BEM o pelo, para evitar problemas de pele.

Alguns Shih Tzus tem um cheiro mais "forte" no rosto mesmo. O Aurélio não tinha muito isso no início. Mas agora que está com dois anos e meio, eu sinto um cheirinho sim, clamando por um banho!

Mas eu não acho um cheiro tão desagradável assim não... é preciso ter cuidados na região, evitar deixar molhado e limpar bem.

Beijos!

SANDRA,  27/02/2012, 14:44  

Olá Adriana,

Tenho um shih-Tzu de 08 meses, sempre fiz a tosa higienica, mas como ja estava bem peludo e com muitos nós, por indicação foi feito a tosa com máquina no PET, achei que exageraram , cortaram o bigode todo,o rabo e as Orelhinhas também(a carinha ficou parecida com um macaquinho)realmente parece outro cachorro,ele mudou o comportamento,parou de brincar, tem o olhar triste,regrediu,não faz mais xixi no lugar certo,tem ficado mais paradão . Apesar de darmos todo o carinho e atenção que ele merece, continua retraído, estranhando o próprio rabo.Se tivesse ficado parecido com o Aurélio , acho que ele não teria sentido tanto.O Aurélio ficou fofinho!!!Estou preocupada , se puder me orientar, ficaria muito grata.BJS,SANDRA

Adriana Diniz 28/02/2012, 22:34  

OI, Sandra!

Então, veja como ficou o Aurélio aqui:

http://www.auauaurelio.com/2010/06/aurelio-voltou-mais-pelado-que-nunca.html

Quando da castração, foi necessário tosá-lo na máquina e os pelos ficaram bem curtinhos. Há quem goste (eu), há quem ache horrível (a maioria das pessoas com quem convivo).

Em relação ao Aurélio, não notei mudança alguma no comportamento ou temperamento dele. O que percebo é que ele, ao andar, fica se sentando, pois imagino que aqueles pelinhos cortados na máquina ficam "pinicando" ele. Mas isso passa em questão de dois ou três dias.

Então, realmente não sei dizer como a tosa poderia ter afetado seu shih tzu dessa forma. Talvez isso seja uma questão de adaptação. Mas isso só o tempo dirá. Então, tenha um pouco de paciência para ver no que vai dar.

Bjos!

Adriana

Anônimo,  03/03/2012, 14:09  

Preferia antes ele tava mais fofo com aquele rabinho

Paula Cavalheiro 03/03/2012, 16:04  

Aurélio sou sua fã!!!
Adorei o penteado, quando minha baby fez a 1° tosa ficou um pouco envergonhada, se escondendo igual vc, mas agora ela adora ir no salão fazer novos penteados.

BjoOoOoOss

Juliana,  23/03/2012, 10:45  

Olá...

Tenho uma Shih Tzu de 10 meses (Lola) nas mesmas cores que o seu Aurélio. E mantenho ela com a tosa bebê desde os 6 meses. Não quero saber de outra coisa. E nem ela. Assim é bem mais fresquinho, já que essa raça sente muito calor. E tem todo o charme que eu nem preciso comentar, nao é mesmo? Fica uma graça!!

Anônimo,  25/03/2012, 04:24  

Oi me chamo Vanessa e amei o aurelio! Tenho um casalsinho de 6 meses, dou banho toda semana mas a carinha esta sempre molhada e sujinha, troquei 2 x de bebedouro o 1 era uma tijela com boinha e agora uso um q adapta garrafa pet e parece de ramster...serã q a tosa ~e a solucao... qria tanto meus bbs limpinhos e fofos tbm! Me deem dicas!

Anônimo,  25/03/2012, 04:32  

sou eu a Vanessa de novo, tem um detalhe meus bbs se chamam pietra e machim... a pietra finje de quietinha mãs ~e uma mocinha rebelde, nao gosta do banho e nem de ser penteada, e ainda faz as necessidades fora do jornal, jã o machim e bagunceiro e se suja muito mas na maioria das vezes usa o jornal,ele curte o banho e se deixa pentear numa boa... Embora nenhum dos dois se deixe fazer chucas e ai os dois ficam com uma franjinha nos olhos! Me dem dicas!

Raphaela Cesario 25/06/2012, 15:41  

Olá!!

Embora nunca comentei venho sempre aki!!
INcusive quando esva por decidir qual raça pegar seu blog me foi primordial... Agora temos um shihtzu, o Lucca, lindão tem 6 meses.
O veterinário mandou fazer a tosa higienica e tirar os pelinhos próximo do olho (ele nunca foi tosado) to com uma dó!!!!!!!!!!! rsrs
Mas estou me encorajando, como vc disse... os pelos crescer ;)

Unknown 18/07/2012, 16:35  

Ola me chamo daniela e a cerca de tres semanas adquiri um shith tzu cujo nome e zeus ele e um doce tao delicadinho ta com 5meses e eu gostaria de saber com quantos meses eu posso fazer a tosa bebe nele? Porque tenho uma amiga que tem um e ela disse que so depois que ele fizer um ano gostaria de sabet se isso e medmo verdade ela disse que o pelo fica grosso e enrolado.

Unknown 18/07/2012, 16:38  

Ola gostaria de saber com quantos meses eu posso fazer a tosa bebe em meu shih tzu?

Renata Silva 15/08/2012, 16:04  

Olá, adorei seu blog, tenho 4 shihtzu que por sinal o meu machinho vive com os pelinhos embolados, escovo todos os dias mas não posso evitar de eles brincar acho injusto então resolvi tosar ele, pedi para fazer a tosa bebê na tesoura mas usaram tesoura dentada e ficou horrível, agora é rezar para crescer e tentar arrumar. Mas o Aurélio ficou lindão viu, parabéns

Larissa,  23/08/2012, 10:44  

a minha Cloe fica o tempo todo com os cabelos nos olhos.. ela esta com 03 meses e os pelos nao tem o tamanho certo para conseguir prender...
ja pensei em cortar os pelos d cima do fucinho p pelo menos nao ficar nos olhos... será que faço isso???

Unknown 18/09/2012, 21:51  

Primeiramente parabéns pelo Aurélio...ele é lindo demais.

Eu já fiz tosa bebê no meu Yuri... e o impacto foi muito grande, não gostei logo de cara... mas com o tempo, a gente aprende que temos que fazer o que é melhor para eles e me acostumei com o seu novo visual. Na minha casa é bem refrigerado, porém ultimamente está fazendo muito calor e estou pensando em tosa-lo junto com a sua namorada Marry...hehe Preciso saber com a pessoa que fez a tosa-bebê, se ela fez com tesoura ou não, pois agora que o pelo do Yuri está crescendo, não fica com a aparência de escorrido, será que é porque não atingiu o tamanho adequado para escorrer, ou talvez tenha sido cortado com maquininha!?

Larissa, nos meus dois bebês eu peço para tirar bem os pelos ao redor dos olhos e focinho, assim o rostinho deles ficam com aspecto de limpeza, e não ficam nos olhos e ainda mostram a carinha linda que eles têm, você vai ver que vai aparecer a carinha de ursinho de pelúcia dela.

Eu não tenho hábito de prender os pelinhos da cabeça, pois toda vez fica cheio de nós, e já aconteceu de ter que cortar um pedacinho por não ter solução com o nó.

Eliane,  15/10/2012, 15:30  

Olá, tenho um shitzu e tenho muita pesar em corta os pêlos do rostinho dele,mas não estou dando conta de mante-los preso, será que não vou me arrepender se cortar, bjs...

Anônimo,  17/11/2012, 17:37  

OI, TENHO UM SHITZU DE 4 MESES, O PIPITO, DA MESMA COR DO AURELIO, SÓ UM POUCO MAIS CLARO... ELE É LINDO PELUDINHO, ESTOU COM MUITA DÓ DE CORTAR, MAIS AQUI NO INTERIOR DE SP O CALOR ESTA MUITO TRISTE E ELE SOFRE, O MEU MEDO É DELE FICAR FEIO COM A TOSA RSRS, A TOSA DO AURELIO FOI TESOURA OU MAQUINA?

Anônimo,  09/12/2012, 14:11  

Eu adorei, as fotos que voce postou eu vou tosa assim tambem o meu cachorro é "shih-tzu"ele se chama beethoven ,adoro ele muito ele é identico ao seu ,bom tenho que ir tchau aurelio.

Especial Moda 25/12/2012, 19:16  

Oi gostaria de perguntar onde vc fez essa tosa, se for de são paulo onde e se não for se tiver um bom lugar aqui em são paulo pra indicar agradeço pois tem que ser em um lugar que saiba e que seja de confiança. Théo ta cheio de nós adquiridos que uma viagem longa que fizemos ai resolvi da uma folga e fazer uma tosa nele .. ai tou em duvida ou uma tosa bebe ou uma tosa chanel que o rostinho não muda muito, me ajudaaaa! kkkkk aguardo respostas, obrigada!

Anônimo,  13/01/2013, 17:18  

Em virtude do pêlo grande e que começou a dar nós por causa do calor, pedi que tosassem o Raji...
Quando fui buscá-lo entrei em estado de choque: não era o meu cachorro. Entrei em depressão e deste dia em diante, não consigo mais sequer chegar perto dele...

Anônimo,  27/04/2013, 19:50  

Oi, Adriana

Conhecí seu blog somente hoje, e me apaixonei pelo Aurélio. Ele é lindo demais!!
Tenho um Shitzu preto e branco chamado Theodoro, Theo para os íntimos. No último dia 25 ele se tornou papai de quatro lindos filhotes, e vou ganhar uma femea, que já batizei de Shakira. As cores dela são as mesmas do Aurélio, tomara que fique tão linda quanto.

Um abraço,

Rosa Maria

Unknown 09/01/2014, 12:46  

Prefiro a tosa bebe tbm. Virou o corte padrão da minha Kiara =)
O Aurélio ficou mais LINDO!

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR