06/03/2010

Especial Coletor de Fezes


Neste especial sobre coletor de fezes, conheça seis invenções legais para catar o cocô do seu cachorro. Inspire-se neste post!

1. Saco estilizado e biodegradável Dog Poo Bags


Saquinhos feitos de material reciclável e com um visual arrojado. “Torne os momentos menos atraentes na vida um acontecimento original!” O mote da empresa é “Shit Happens, just be prepared): “Merda acontece, apenas esteja prepardo”. Cada pacote contém 16 saquinhos em 8 diferentes estilos. Produto suíço. Custa 12,90 euros link. Descobri no blog In the box


2. Saquinhos biodegradáveis Bags on Board


São saquinhos comuns com a vantagem de poderem estar associados à guia da coleria. Produto norte-americano. À venda por 5 dólares sem a coleira link. Descobri no blog Bem Legaus!


3. Pegador de cocô Swoop


Evita, ao máximo, o contato das mãos com o cocô. O saquinho é envolto nas garras ou pegadores e, sob o acionar de um botão, o cocô é capturado. Não é necessário lavar o equipamento após o uso, pois o cocô só entra em contato com o saquinho. Produto australiano. À venda por 74 dólares link. Descobri no blog Cão em Quadrinhos


4. Vasinho sanitário portátil Sha-Poopie


Pode parecer pesado, mas é feito de alumínio garantindo a leveza necessária durante as caminhadas. O pegador é do tipo telescópico e só precisa ser aberto instantes antes do cocô sair. O recipiente onde o dejeto fica é um refil e pode ser descartado após o uso. Já vem com alcinha para carregar. Produto norte-americano. Por 24,95 dólares sem os refis link. Descobri no blog Bem Legaus!


5. Escultura de aço


Unindo arte e funcionalidade, a escultura de aço tem a função de inibir os donos de cães a deixá-los fazer o “serviço sujo” em local público. Repare no detalhe do cocô: está escrito a palavra “NO”(demorei a perceber). Tipo assim: cocô aqui NÃO! Escultura alemã. Descobri no blog Bem Legaus!


6. Saco de papel para coleta de resíduos sólidos de cães


Conjunto com lixo específico para receber dejetos e kits com saco de papel e pá de papelão dobrável (vem dentro do saco). Fácil, prático e não agride o meio ambiente. Disponível em área pública para ser visto e usado por qualquer cidadão. Invenção brasileira link. Descobri passeando com o meu cachorro!


E você? Qual opção mais gostou? Comente aqui!

11 comentários:

Tula Verusca 06/03/2010, 23:38  

Ai que vegonha, to te devendo o cata cacas...

Mas a parte boa eh que ja tem pra vender aqui em goiania no EXTRA quem sabe nao tem ai tb!
A parte ainda melhor eh que tah por 12 reais.
Nao sei quando vou a brasilia, mas quando for levo pra vc , caso ainda nao tenha comprado.

Beijos

Cassia 07/03/2010, 21:28  

Oi, Adriana! Gostei do saquinho biodegradável e saco de papel para coleta! Mas é impressionante ver que ainda há pessoas que passeiam com seus cães e não dão a mínima para educação... Beijos!

Você ganhou o PRÊMIO BLOG VIP. Basta ir até o meu blog, copiar o selo e eleger os 10 melhores blogs, de acordo com sua opinião. Essas são as regras. Depois, cite-os em seu espaço, não se esquecendo de fazer o convite para que os seus leitores visitem o blog que a elegeu. Parabéns! Beijos.

Gigi Colombini 08/03/2010, 13:41  

Oi Aumiga, mamãe tem um ossinho rosa que dentro tem saquinhos rosa com coração...é lindo e prático, pois fica penduradinho na minha guia...rsrsrs
Depois ela vai postar foto...
Audorei a matéria...
Manda uma lambidinha especial no Aurélio

e uma lambibeijoka para você!!!

LOLA

Jane 08/03/2010, 14:17  

Olá!

Uso o bom e velho saquinho plástico.

Antes usava um saquinho biodegradável que vinha até com aroma! Mas não encontro mais esse produto. Acho que saquinhos o biodegradáveis são importantes, mas, importante mesmo é recolher o cocô sendo ou não biodegradável!

Beijos!

Adriana Diniz 09/03/2010, 18:55  

Oi!!!

Tula,

não precisa se preocupar comigo não! Estou usando a última opção: saco de papel para a coleta de resíduos sólidos de cães. Obrigada, viu?!

Querida Cássia,

obrigadíssima pela indicação! Honra, honra, honra!

Gigi,

estou curiosa para ver esse cata-cacas em forma de coração. Claro que não dá para usar no Aurélio! Já bastam as chucas que fazem as pessoas chamá-lo de menina! HEHEHEHE

Jane!

Eu substituí definitivamente o saquinho plástico pela última opção. E como é melhor! Vem até com pazinha! Com a pazinha, eu já me adianto e consigo capturar o cocô antes dele chegar ao chão. Eu percebo que o Aurélio freia para fazer o cocô e, rapidamente, lanço mão da pá de papelão, onde o cocô cai que é uma beleza. Depois, eu só coloco a pá com o cocô dentro do saquinho e jogo no lixo mais próximo. Fazendo isso, assim como você, me falaram: "Ah se todo mundo fizesse isso..."... Eu disse: "Poisé, a gente tem que dar o exemplo". E ela foi embora depois de me dar os Parábens.

Beijos a todas!

Jane 10/03/2010, 12:26  

Que bom, Adriana^^

Já tinha visto essa da pazinha, é o Kata Kaka, não?
Mas fico pensando se o cachorro fizer um cocô mole ou aguado mesmo, sabe? Tenho um cliente canino que vira e mexe solta um mole mole. Como é que eu iria pegar com a pazinha? Dá?

Beijos

Adriana Diniz 10/03/2010, 17:11  

Chama-se Via Limpa. O link da empresa está disponível na própria descrição.

Quanto ao cocô mole:

Eu acho que a caminhada estimula o peristaltismo no Aurélio (no intestino) e ele sempre - ou quase sempre - faz cocô. Nas caminhadas, é muito comum que o cocô do Aurélio saia um pouco mole e a pazinha segura, porque não é papel, é um papelão que tem uma certa resistência. Se ficasse mt tempo, iria molhar, mas aí vc rapidamente coloca no saquinho e depois joga fora.

O melhor de tudo, quando o cocô vem mole, é quando conseguimos nos adiantar e pegar o cocô antes que ele encoste no chão. Pq quando está mole, o chão fica com aquela borra horrível e o estrago é grande. Então, para cocô mole o truque que estou usando é me adiantar e deixar o cocô cair no recipiente, não no chão.

De todas, foi a idéia que mais gostei pois é uma iniciativa voltada para a comunidade e, quem diria, está ao lado da minha casa.

Bjos!

Anônimo,  09/05/2010, 21:23  

Ola!

Gostei de ver varios tipos de coletor para cães.

Em Junho estaremos lançando também um coletor de papelão através do site www.caoletor.com.br

Abraços a todos que gosta do seu cãozinho

Unknown 06/09/2012, 12:04  

Olá....

Acabamos de lançar o Cãoletor que é ecológico para pegar o coco dos cachorrinho.

Se puder fazer uma matéria sobre o nosso produto, veja o nosso site: www.caoletor.com.br

Abraços

Camila 13/04/2013, 16:04  

olá, gostaria de saber como faço para encomendar um Pegador de cocô Swoop.

Anônimo,  04/10/2017, 11:43  

QUE BELA MERDA! :D parabeinms

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR