01/01/2010

Quem deu esse nome de Aurélio?


Você já teve curiosidade em saber como chegamos ao nome Aurélio para o nosso peludo? Então leia esse post e descubra que por dois dias o Aurélio chamou-se Nicolau!

Quem deu o nome de "Aurélio" foi o Rodrigo, meu marido. Depois de havermos decidido que iríamos mesmo comprar a bolinha peluda, o Rodrigo falou alto:

- Aurélio!

Eu sorri, sem entender. E ele disse:

- Ele tem cara de Aurélio. Eu perguntei:

- Vc acha?

- Acho. O Rodrigo riu, satisfeito. Então, eu devolvi:

- Mas vc não tem um tio que se chama Aurélio? O que ele vai achar disso?

- Não tem problema não! Mas vc gostou do nome?

- Por mim, pode ser!

E ficou.


Aurélio, aos 2,5 meses.


No segundo dia do Aurélio como o mais novo membro da família, recebemos em nossa casa a visita da família do Rodrigo. O pai do Rodrigo achou o cachorrinho muito bonito e o Rodrigo contou com muito jeito que o cachorro se tornara xará do irmão do pai.

- Meu filho, eu acho que o seu tio Aurélio não vai gostar dessa história não.

- Que isso! Não tem problema não!

Eles se foram. Horas depois, o Rodrigo me puxou para conversar e veio com essa história:

- Acho que não pegou bem mesmo dar o nome de Aurélio para o cachorro. Vamos pensar em outro nome.

- O q??? Vc disse que não tinha nada a ver e agora eu já me acostumei com ele se chamando Aurélio. Vc tá assim por causa do que seu pai te disse, não é?

- É. Acho melhor mudar.

- E seria qual nome?

- Nicolau.

- Nicolau? Sorri, de novo. Mas não é o nome daquele juiz ladrão?

- É… mas o q vc acha?

- Nicolau é legal… mas o cachorro vai entrar numa crise de identidade. Mal aprendeu o nome e já vai ter que mudar!

- Ele ainda não sabe q se chama Aurélio não!

- Então, tá bom.

O cachorro fazia alguma coisa e a gente:

- Aurélio! Quer dizer, Nicolau!

- Aurélio, Aurélio! Esquece! Ei Nicolau, Nicolau.

Fizemos até musiquinha para memorizar o novo nome: Nicolau au au au! Nicolau é um cara legal!

Minha família festejou a mudança do nome:

- Nicolau é mais bonitinho que Aurélio mesmo.

A família do Rodrigo, com exceção do pai (e do tio que ainda não sabia), protestou:

- Ah não! Pq tirou o Aurélio?


Aurélio, aos 3-4 meses.


Dias depois, o Rodrigo me chama para conversar:

- Acho que Aurélio é melhor mesmo. Ele tem a ver com Aurélio.

- Eu não acredito! De novo, não! Eu já estou gostando de Nicolau.

- Mas Nicolau não tem a ver. Vamos chamá-lo de Aurélio.

- Eu mereço! Arque com as consequências depois com seu tio, então.

- Pode deixar.

As primeiras pessoas que perguntavam o nome dele, estranharam:

- Veja essa! Dar nome de gente pro coitadinho!

- Aurélio? Não tem outro nome melhor não?

- Ele tem alguma coisa com o dicionário?

Invariavelmente, as pessoas riam do nome quando o ouviam. No início, eu já senti até um pouco de vergonha, mas depois fui me acostumando com a idéia.

O Rodrigo que brincava: Au Au Aurélio. Isso ficou gravado e quando chegou a hora de escolher um nome para o blog, não deu outra: AuAuAurélio!

4 comentários:

Anônimo,  06/04/2010, 15:43  

Eu tenho um Nicolau, vc já viu, né? A nossa musiquinha não erra assim, tão bonitinha... Meu marido cantava: "Nicolau, pega no meu pé!!" rsrsrs Mas como ele foi adotado, ele já veio com nome. E eu adoro cachorro com nome de gente!! Aurélio é lindo!!
Bjs
Carina

Adriana Diniz 06/04/2010, 16:57  

Que comédia!!!
Eu também gosto desses nomes para cachorro, não sei a razão. Aurélio, Nicolau, Bonifácio (apelido Boni)...
Bjos!

Anônimo,  29/04/2010, 16:05  

hahahahahahaha

Realmente Aurélio faz lembrar dicionário! hhah parabéns pelo blog e pelo Aurélio!
André Dantas

Adriana Diniz 29/04/2010, 16:52  

Valeu, André, pela participação e elogios! O Aurélio agradece...!

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR