06/12/2009

Ode ao Shih Tzu

Depois que tive o Aurélio, não quis mais saber de outra raça de cachorro. Saiba porque agora quero ter sempre um Shih Tzu ao meu lado.

Porque o Aurélio é bonito, tem a pelagem linda, é macio, é fofo (dá vontade de abraçar bem forte). Porque ele me faz rir, porque ele olha tudo à volta, porque ele nunca deixa eu me se sentir só.



Gosto do Aurélio porque ele não é escandaloso, não é barulhento, não estraga meus móveis; porque fica no meu colo sem reclamar, porque é dócil e alegre.



Também gosto dele porque descobri que gosto de cuidar. E o Shih Tzu exige cuidados um pouco maiores que um cachorrinho de pelo curto.


Ele não se assemelha a um cachorro de verdade: é como se fosse um criancinha pequena que nunca chega a crescer. Eternamente inocente é esse ser.

Leia também
Temperamento do Shih Tzu.

5 comentários:

Anônimo,  05/12/2010, 20:58  

oi meu nome e diego tenho um shih tzu o nome dele e fred e eu mandei fazer a tosa higiênica por que quando ele tinha pelos longos na barriga ele urinava e molhava tudo ai ficava sujo rapido como Você faz com o aurélio por que eu vi nas fotos ele tem pelo longo na barriga

Adriana Diniz 06/12/2010, 08:33  

Oi Diego! Embora nas fotos pareça que os pêlos de toda a barriga eram compridos, sempre tosamos a parte mais abaixo da barriga, próximo ao local onde ele faz xixi. Quando os pêlos começavam a crescer e a "invadir" a parte mais embaixo da barriguinha dele, o xixi molhava sim os pêlos! Aí tínhamos que tosar.
Resumindo: não precisa tosar todos os pêlos da barriga para que o xixi não molhe a pelagem. Basta tosar a região próxima ao local por onde o Shih Tzu urina. Para saber o tamanho dessa região, ao certo, basta observar e ver o tanto que é necessário tosar sem que a urina atinja a pelagem. As tosadoras de pet shop, pela experiência, geralmente sabem o alcance dessa região. Abraços!

Anônimo,  26/07/2011, 18:32  

Tenho uma lhasa apso, bem parecida com shih tzu, fisicamente e psicologicamente. Tudo que vc escreveu nesta "Ode ao Shih Tzu" é identico a minha Gabi, ela nunca destruiu nada, e é muito companheira e calma. Tudo de bom pra vc e seu Aurelio

mari 03/09/2011, 14:20  

Nossa, poesia linda! amei... ;)

Ane Karoline 02/03/2012, 22:46  

Muito delicioso esse post.

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR