02/12/2009

Coisas que o Aurélio mais gosta de fazer


Veja quais são os hobbies do Aurélio (e como é fácil fazer seu cão feliz). É fácil identificar as atividades que mais dão prazer ao Aurélio. Ele fica alegre, empolgado, para não dizer "doido". Corre para lá, corre para cá, pula, late, balança o rabinho freneticamente, vai em direção a mim, ao Rodrigo, a mim, ao Rodrigo... só não faz xixi!

Está organizado na forma de ranking, começando pelo o que ele mais gosta:

  • Descer e passear
  • Comer bifinhos
  • Brincar com cães de mesmo porte
  • Brincar com seus brinquedos
  • Receber cafuné nas orelhinhas

O Aurélio realmente fica entusiasmado quando falamos "Vamos, vamos" para descer. Os Shih Tzus são espertos e o Aurélio está atento a qualquer sinal de saída premente: calçar sapatos, pegar a bolsa, fazer barulho com a chave nem se fala. Eu estava descendo com o Aurélio diariamente, mas como ele começou a passar vergonha na gente, decidimos só voltar a descer quando comprássemos a coleira.


Aurélio: gosta da companhia de outros cachorros. Cadelas então...


O Aurélio é ótimo com outros cães, não se intimida com outros cachorros, mesmo sendo de porte maior. Ele cheira, se deixa cheirar e fica com cara de criança feliz.

Não saberíamos dizer o que seria do Aurélio se não fossem seus brinquedos. Ele tem uma bolinha, uma botinha de borracha e uma corda. Ele vive andando com os brinquedos para baixo e para cima. Traz tudo do quarto dele para sala e todo dia à noite recolhemos e levamos de volta para o quarto. Ele não esconde os brinquedos, deixa tudo pela casa, o que é um sinal de submissão (será mesmo?).


Poucos são os cães que não são movidos a petiscos. O Aurélio não foge à regra.


Se deixar, o Aurélio viverá de bifinhos. É uma boa maneira de nos obedecer, quando ele começa a ficar teimoso (outra característica dos shih tzus, que acaba deixando essa raça em posições não muito boas no ranking de inteligência canina). Ele nos olha com olhar compenetrado, ou melhor, olha os bifinhos, parecendo que só existem ele e o bifinho no mundo. Fica doidão!

O cafuné nas orelhas é o carinho preferido de cachorros de todas as raças. O Aurélio fica bem relaxado e calmo.

Dica
A atividade ideal é aquela prazeirosa para você e para seu cachorro. Procure fazer de atividades triviais um momento de descontração para ambos! Oferecer amor ao seu pet deve permear todas as atividades, sempre.

0 comentários:

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR