25/11/2009

O Aurélio na minha família


As primeiras boas impressões sobre a vinda de um cachorro na minha família. Veja se você gostaria de ter algumas dessas regalias que apenas um cãozinho pode oferecer! Na foto, Aurélio com pouco mais de dois meses.

Benefícios
O cão troxe para minha família enormes benefícios. A casa ficou mais leve. Quantas vezes cheguei estressada e o Aurélio com o rabinho abanando vem logo me desarmar e me fazer esquecer dos problemas, que nem eram grandes problemas assim. Com ele, o dia passa que você nem vê.

.
Convivência
Aprecio muito passear com ele, ficar sentada embaixo de uma árvore, por exemplo, e ele em volta cheirando tudo. Nós já rimos dele um bocado também. As descobertas, a inteligência, as caras, os comportamentos, os medos inexplicados, a coragem inesperada... É como se fosse uma criança mesmo.

Limpeza de casa
Sou um tanto perfeccionista, ainda mais com limpeza e cheiro. Imagine só meu apartamento cheirando a cachorro? Não tem jeito, vai cheirar um pouquinho sim, mas quando vem gente, abro as janelas para o vento correr. E costuma resolver.
.
Temperamento do Shih Tzu
Acredito que a nossa adaptação com o Aurélio deu-se muito em razão do temperamento dessa raça. Os shih tzu são adoráveis e tranquilos. Você dá uma corridinha aqui e ali, joga a bolinha, pega, joga de novo e pronto... ele está satisfeito e, em geral, vai beber uma aguinha e se esparramar pelo chão como se fosse um tapete, sem antes, claro, dar uma fungada exagerada. O Aurélio dá um espaço para você, não fica em cima o tempo todo, uma característica da raça que particularmente agrada-me.
.
.
Close no focinho e na pelagem do Aurélio

.
Shih Tzu: uma novidade peluda
Não conhecia nada sobre Shih Tzus antes do Aurélio. Para falar a verdade, achava até feio cachorros com cabelos grandes e com acessórios. Eu gostava mais de cachorros de porte grande, do tipo esportivos, como o labrador, golden retriever e outros do gênero.
.
Shih Tzu: uma raça em ascensão
O Shih Tzu é uma raça na moda no Brasil. Se pararmos e pesquisarmos, veremos que certas raças estão em ascensão, sendo a maioria de porte pequeno, como o Lhasa Apso, o Maltês, o Yorkshire (esse nunca sai de moda), o Buldogue Inglês (esse é maiorzinho), Bulldog Francês e tem até um tal de Spitz Alemão (parece uma raposinha).


Aurélio como quem diz: Tá olhando o quê?


1 comentários:

Unknown 23/09/2010, 16:56  

hueheuhue ... É verdade um cachorrinho em casa nos traz muitas alegrias e nos faz esquecer dos problemas do dia a dia... o meu billy é uma companhia e tanto....

té ++

Postar um comentário

Quer comentar? Sinta-se à vontade! Saiba como.

Atenção: comentários que não tenham nada a ver com o assunto tratado nos artigos serão rejeitados. Política de Comentários.

Made in Brasília, DF, BRASIL!

  ©Template Blogger Writer II by Dicas Blogger.

SUBIR